"Como professor não me é possível ajudar o educando a superar sua ignorância se não supero permanentemente a minha". (Paulo Freire)

sábado, 6 de março de 2010



Professores da rede pública de ensino!!!!
Já foi lançada a 2ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa. Desta vez, ao contrário do que ocorreu na 1ª edição, os kits com os materiais que subsidiarão o trabalho do professor na orientação do gênero proposto para a(s) turma(s) que orientará, serão enviados pelo MEC para todas as escolas públicas do país. Mas atenção!!!! Somente estará inscrito na Olimpíada o professor que preencher a sua ficha de inscrição que está disponibilizada nos sites mencionados abaixo. Então vamos lá, caro colega! É hora de arregaçarmos as mangas e mostrarmos todo o potencial criativo de nossos alunos!

Inscrição dos professores – de 02/03 a 14/05/2010

Poderão se inscrever professores que lecionem para alunos dos: 5º, 6º, 7°, 8º e 9º anos (4ª, 5ª, 6ª, 7º e 8ª séries) do Ensino Fundamental e nas classes de aceleração equivalentes e 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio. O professor poderá se inscrever nas seguintes categorias, de acordo com o ano escolar de seus alunos:

Categorias/ Anos escolares participantes

Poema - 5º e 6º anos/4ª e 5ª séries do Ensino Fundamental
Memórias - 7º e 8º anos/6ª e 7ª séries do Ensino Fundamental
Crônicas - 9º ano/8ª série do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio
Artigo de opinião - 2º e 3º anos do Ensino Médio

O professor poderá se inscrever em quantas categorias desejar e em mais de uma escola. É importante que a inscrição seja negociada com o diretor da escola. A inscrição é gratuita e, ao se inscrever, o professor declara que o diretor da escola está ciente de sua inscrição. Caso a rede de ensino a qual sua escola pertence não tenha efetivado a adesão, sua inscrição será guardada e validada após a adesão da rede.
A inscrição é gratuita e realizada exclusivamente pela Internet. A ficha de inscrição eletrônica está disponível para preenchimento e envio nos seguintes endereços eletrônicos:

www.mec.gov.br;
www.fundacaoitausocial.org.br;
www.cenpec.org.br;
www.escrevendoofuturo.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário