"Como professor não me é possível ajudar o educando a superar sua ignorância se não supero permanentemente a minha". (Paulo Freire)

terça-feira, 24 de julho de 2012

ATENÇÃO VESTIBULANDOS!         

           A Universidade Estadual do Pará (UEPA) divulgou ontem, no Diário Oficial do Estado (DOE), o edital dos processos seletivos 2013. As inscrições iniciam no dia 7 de agosto e encerram no dia 9 de setembro. Serão ofertadas 3.262 vagas nos 21 polos da universidade. Entre as novidades deste ano está a criação dos cursos de Engenharia Florestal e Tecnologia de Alimentos, além da implantação do curso de Medicina em Marabá.As inscrições serão efetuadas somente pela internet, através do site www.uepa.br ou www.prodepa.psi.br/uepa. O candidato pode escolher entre o processo seletivo ( Prosel) 2013, específico para concluintes do ensino Médio, ou do Programa de Ingresso Seriado (Prise), destinado aos estudantes secundaristas.
           A universidade deve conceder 12.500 isenções da taxa de inscrição. A lista dos beneficiados será divulgada a partir de 4 de agosto. "Vale lembrar que é necessário confirmar a inscrição no site. Uma coisa é isenção e outra é inscrição. Tem muita gente que, por ganhar isenção integral, acha que não precisa mais confirmar a inscrição", alerta Delmo Oliveira, diretor de acesso e avaliação da Uepa. 
          Para língua estrangeira, o candidato tem a opção de escolher entre espanhol, inglês e francês. Caso não opte por nenhuma das alternativas, automaticamente a língua espanhola será selecionada. O número de vagas disponíveis não sofreu alteração em relação ao ano passado, apesar da oferta de novos cursos.
          A taxa de inscrição para o Prosel é R$60,00 e para o Prise R$35,00. O pagamento deve ser realizado até o dia 10 de setembro para que a inscrição seja efetivada.
          A primeira fase do Prosel e do Prise será realizada no dia 2 de dezembro. A segunda e a terceira fase do Prosel serão aplicadas nos dias 3 e 16 de dezembro, respectivamente.

Fonte: http://ee.diariodopara.com.br/