"Como professor não me é possível ajudar o educando a superar sua ignorância se não supero permanentemente a minha". (Paulo Freire)

sábado, 29 de maio de 2010

AGENDA DA GREVE

DATA ATIVIDADE LOCAL HORA

31/05 REUNIÃO COM O COMANDO DE GREVE AUGUSTO MEIRA 17:00
01/06 Ato em frente à ALEPA 10:00
01/06 ASSEMBLEIA GERAL CENTRO SOCIAL DE NAZARÉ 17:00


Fonte: http//www.sintepp.org.br

GOVERNO ANA JÚLIA REPROVADO MAIS UMA VEZ!

A Assembléia Geral realizada hoje, 28/05, analisou os avanços conquistados até agora nas discussões sobre o PCCR. Ficou claro que, apesar de não termos conseguido o que almejamos, já houve avanços significativos. Principalmente no que diz respeito ao PCCR unificado, na medida em que conseguimos alterar o caráter de plano específico para o magistério para um plano que abranja os trabalhadores em educação, evitando a exclusão de mais de 14 mil trabalhadores. Ademais outros avanços do ponto de vista da progressão e da vantagem aos trabalhadores da SUSIPE e FUNCAP (ver no site do SINTEPP) também foram importantes.

Somos conscientes que essas conquistas são fruto da luta e principalmente da greve, e não de benesses ou concessões do governo do estado. Aliás, é importante ressaltar, mais uma vez, a pouca inteligência do governo Ana Júlia. De novo mobilizou elementos estranhos à categoria para tentar aprovar o fim da greve. Estudantes, pais de alunos, funcionários de empresas terceirizadas, comissionados de outras secretarias, trazidos inclusive de ônibus, foram obrigados a participar da assembléia com o objetivo de tentar aprovar o fim de nosso movimento grevista. Descoberta a manobra, a categoria decidiu que o futuro da greve só será discutido na próxima 3ª feira.

A categoria, sempre disposta a negociar, segue firme na greve e manda um recado direto à governadora: só a categoria, de forma livre e soberana pode decretar o fim da greve. Não adiantou nem vai adiantar manobras de inflar artificialmente nossos fóruns. Aprenda de uma vez por todas!!!

NOTA: Quando da realização do XIX Congresso do SINTEPP (dezembro de 2009) a SEDUC se comprometeu a ajudar no alojamento dos delegados. Passados quase 6 meses o SINTEPP não recebeu nada. Estranhamente agora há sinais de liberação da verba prometida mas a condição seria o fim da greve. Em alto e bom tom avisamos ao governo: nem o SINTEPP nem a categoria estão à venda. Nunca foi e nunca será esse nosso método. O futuro da greve será decidido pela categoria e não pelas manobras do governo.



CONQUISTAS DA GREVE DA REDE ESTADUAL