"Como professor não me é possível ajudar o educando a superar sua ignorância se não supero permanentemente a minha". (Paulo Freire)

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

PALMIRA LINS DE CARVALHO - Ano letivo 2010
As atividades na escola Palmira Lins de Carvalho para o ano letivo de 2010 serão desenvolvidas em quatro períodos. Cada um destes períodos está fundamentado num tema cuja inspiração veio do Referencial Curricular para a Educação Nacional, em seus Parâmetros Curriculares. Desta forma, todas as ações da Escola estarão direcionadas para a construção de um valor, esquematicamente representado a seguir:
1º Período (jan, fev e mar) - VIVENCIANDO A ÉTICA.
2º Período
(abril, maio e jun) - VIVENCIANDO O MEIO AMBIENTE.
3º Período
(agosto, set, out) - VIVENCIANDO A SAÚDE E A ORIENTAÇÃO SEXUAL.
4º Período
( nov e dez) - VIVENCIANDO A PLURALIDADE CULTURAL.

A cada período, será realizada uma culminância, a qual representará um momento precioso para avaliarmos as ações desenvolvidas.
A conclusão deste projeto ocorrerá no final do ano letivo, momento em que acontecerá uma Mostra Cultural, na qual será apresentado o acervo material e intelectual produzido por nossos alunos no decorrer do processo ensino-aprendizagem.

Um comentário:

  1. Olá Katinha
    Que bom a sua iniciativa de criar um blog e que bom podermos acompanhar na rede munial de computaores suas informações.
    Bom também é ver os projetos construídos para superarmos as dificuldades que assolam nossa escola, mas com certeza precisamos não só de projetos.
    Parabéns pela inicativa.
    Bom mercido descanso.
    HÁ BRAÇOS

    ResponderExcluir